terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
É uma vida maravilhosa: uma história sobre um empreendedor eo verdadeiro significado de sucesso e riqueza
Raramente tem qualquer filme deixou uma impressão tão duradoura sobre o público americano como obra-prima de Frank Capra de todos os tempos --- "É uma vida maravilhosa." Nós todos conhecemos a história e já vi isso muitas vezes.
Na superfície, o filme parece ser um filme piegas, sentimental, que coloca um sorriso no nosso rosto e traz lágrimas aos nossos olhos, de cada vez. Na realidade, este filme serve como uma história universal do espírito de resistência humana - cheia de muitas lições poderosas sobre vida, negócios e dinheiro.
É a nossa história - o seu eo meu. É uma história sobre o Bailey George dentro de todos nós. Ela nos lembra de nossa própria condição humana e as questões profundas que devemos enfrentar. Especialmente no final do ano, a mensagem da história do núcleo empurra-nos para fazer um inventário de nossas vidas, avaliar o nosso valor e questionar o nosso lugar em um mundo que não se comportam como nós muitas vezes espera.
A história real por trás da História ... Isso soa como a sua?
Como edificante e inspirador como o final deste filme é: "É uma vida maravilhosa" tem um lado muito escuro também. George Bailey, interpretado por James Stewart, é um homem no final de sua corda. Ao longo de sua vida, ele tem sacrificado suas próprias necessidades para tornar todos mais felizes.
Jovem e ambicioso, ele sonha em viajar pelo mundo, e realizar grandes coisas. No entanto, George deve abandonar seus planos, quando seu pai morre de repente, e ele deve assumir o edifício de seu pai e de negócios de empréstimo para continuar a tradição. É um negócio bem respeitado que realmente põe as pessoas à frente do lucro, ainda em olhos de George, que é a cadeia que liga a sua vida para baixo.
Isso é apenas o começo da espiral descendente de George. Uma véspera de Natal, $ 8000 é deslocada por George `s tio distraído, dirigindo o pobre George ainda mais no desespero. A combinação de seus próprios sonhos tracejadas e da perspectiva de abandonar a cidade para Potter - um homem velho e corrupto, que representa a imagem mais desprezível do capitalismo - envia George em uma crise emocional tão grande que ele pensa em suicídio. Resgatado por um anjo determinado a conseguir suas asas, George é mostrado o quanto bom ele contribuiu para o mundo, e que a vida teria sido se ele hadn `t nasceram.
A verdadeira mensagem: 3 Lições profundas sobre dinheiro, sucesso e do Propósito da Vida
LIÇÃO 1: Não está nos olhos de quem vê. É tudo relativo a seus objetivos, expectativas e valores.
"É uma vida maravilhosa" é um filme sobre um cara pequena cidade que pensa que é um fracasso e desejos que ele nunca tivesse nascido, é só por obter um vislumbre do que seria a vida sem ele, não George obter uma epifania maior . "Ele não é um fracasso depois de tudo." Ele descobre que ele contribuiu para a felicidade de muitas pessoas, e que fez a diferença.
Boas coisas acontecem e as coisas ruins acontecem a todos nós. A corrida bancária acontece e alguém quase se afoga. No entanto, até o final do filme, George Bailey nos lembra - como donos de empresas - que não importa o que os objetivos e sonhos que estamos a seguir, o verdadeiro sucesso vem de nossa viagem e as vidas que tocam ao longo do caminho.
LIÇÃO 2: A nossa verdadeira riqueza é medida pelo amor e apoio de familiares e amigos. Não existe um valor $ $ que pode substituí-lo.
No início do filme, tudo vai bem para Bailey - uma bela esposa, alguns filhos e muitos amigos. George ainda persegue seu sonho de construir uma vila com casas a preços acessíveis em Bedford. Infelizmente, para Bailey, espirais de vida ladeira abaixo após a Grande Depressão e, em seguida, a falência. É no momento em que Bailey é incapaz de lidar com o fardo de todo o dinheiro do povo ele não pode pagar, ele pensa em suicídio e termina sua miséria.
Naquele momento, tudo George podia ver era o lado "dark". Ele perde o ponto de vista das muitas bênçãos ainda em sua vida. No final do filme, George abre um livro dado a ele por seu anjo da guarda com uma nota manuscrita: "Lembre-se: Nenhum homem é uma falha que tem amigos."
Nós também muitas vezes não conseguem realmente apreciar e valorizar nossas casas, nossa família, nossos amigos, e até mesmo a própria vida. Não seria bom se cada um de nós pode aprender a lição, como George fez, que a vida já é maravilhoso? Que onde colocamos o nosso foco determina se ele é assim?
LIÇÃO 3: Todos nós temos um propósito na vida. Nosso propósito não é algo que decidir. Pelo contrário, é algo que descobrimos. Através dos eventos de nossa vida, nosso propósito nos encontra.
Tal como acontece com George, todos nós vamos pela vida, com uma certa dose de luta e adversidade. Às vezes a vida é frustrante. Às vezes nós falhamos. Às vezes a gente consegue mesmo chegar ao fim da nossa corda e admiração "é só isso? Por que eu estava mesmo de nascer, afinal?"
George não reconhecer o seu propósito de vida até que ele atingiu o fundo do poço e questionaram a sua própria existência. Com a ajuda de seu anjo da guarda, ele tem que ver a verdade. Os obstáculos que o obrigou a sacrificar seus sonhos e sim servir a comunidade onde ele cresceu foram, na realidade, os trampolins para viver o propósito de sua vida.
Se, como George Bailey, poderíamos ver o que seria a vida, se não tivéssemos nascido, teríamos perceber como realmente somos felizes por simplesmente estar neste mundo. Gostaríamos de descobrir que todos os eventos em nossa vida - não importa quão mundano ou o quão difícil - de alguma forma está nos levando para o caminho do nosso propósito de vida.
Nenhuma quantidade de fracasso pessoal ou de negócios, nenhuma quantidade de infortúnio, nenhuma quantidade de luta e de instabilidade pode alterar o valor incomensurável de nossas vidas ea diferença que já estão fazendo a cada passo do caminho. Nossos menores contribuições são muitas vezes o mais importante.
À medida que saudar um novo ano, pode cada um de vocês, fazer um inventário de sua vida, através dos olhos de George Bailey, e despertar para a verdade real, "É uma vida maravilhosa."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário