sexta-feira, 1 de março de 2013

Americanos com Deficiência no Trabalho


Em 2007, havia mais de dezessete mil queixas de discriminação por deficiência no local de trabalho. De acordo com o Título I do Americans with Disabilities Act de 1990, os empregadores são proibidos de discriminar candidatos qualificados em qualquer capacidade de trabalho, incluindo a selecção, a promoção de queima, ou compensação com base em suas deficiências.

Um indivíduo com deficiência é definido como uma pessoa ter uma deficiência física ou mental que limita substancialmente uma ou mais atividades importantes da vida, ter um registro de comprometimento, tais ou tem sido considerada como tendo essa disfunção. Um candidato qualificado é definido como alguém que, com ou sem alojamento razoável pode executar funções de trabalho necessário para a posição. Adaptação razoável pode incluir facilidades existentes facilmente acessíveis por pessoas com deficiências físicas, de reestruturação de emprego ou modificando ou adicionando equipamentos ou dispositivos.

Tal como definido pela lei, os empregadores não são obrigados a menor qualidade ou normas de produção para fazer uma acomodação, que pode cobrar uma taxa de complexo discriminação por deficiência legalmente. O empregador pode argumentar que uma acomodação qualifica como uma grande dificuldade, dependendo do custo do alojamento, a estrutura do negócio e / ou o efeito que o alojamento teria sobre o negócio. Embora a discriminação da deficiência não se limita a um determinado conjunto de circunstâncias, há duas principais situações em que a discriminação ocorre normalmente.

A falta de contratar é a primeira situação. Quando um portador de deficiência aplica-se para uma posição para a qual está qualificado, mas não é contratado devido à sua incapacidade, ele ou ela pode apresentar uma falha de contratar crédito. Durante o processo de entrevista, o potencial empregador é capaz de violar a lei de várias maneiras. Uma delas é por meio de perguntas certas quanto à gravidade da deficiência ou como a deficiência irá afetar o desempenho do candidato no local de trabalho.

O outro tipo de discriminação por deficiência, que pode enfrentar os indivíduos é um fracasso pelo seu empregador para fazer acomodações razoáveis. Definir o que são as acomodações razoáveis ​​pode ser uma questão muito complexa. De um modo geral, são subsídios muito menores, sem grande custo, que permitem que um indivíduo com deficiência para realizar melhor seu trabalho. A seguir, são exemplos de subsídios razoáveis: ajustar a área de trabalho para acomodar um empregado em uma cadeira de rodas, proporcionando um ambiente de trabalho livre de distrações para os empregados com ADD, fornecendo equipamento de telefone TDD, e ajustando os horários. A lista acima não é de forma completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário