sexta-feira, 1 de março de 2013

Just Say Yes


O primeiro passo para qualquer coisa que você fazer, mesmo algo tão simples como sair da cama pela manhã, é dizer sim a ele - para assumir o compromisso de fazê-lo. Se você não acredita em mim, só acho que o número de vezes que você deitada na sua cama quente na manhã fria de inverno, argumentando com você mesmo sobre levantar-se!

Fazendo um compromisso preciso coragem. Você sabe como piso frio que é, e como os dedos dos pés estão quentes. E assim você espeta o botão snooze mais uma vez e me enrolo um pouco mais confortavelmente debaixo das cobertas.

Comprometendo-se a mudar a sua vida tem um monte de coragem. Você não sabe quão frio é o chão, ou mesmo se há um piso em tudo. A incerteza sobre o que poderia acontecer faz ficar debaixo das cobertas da sua vida atual parece ser a escolha sensata - mesmo quando não é nem quente nem confortável lá embaixo. Será que seus amigos ficar com raiva? Será que o seu cônjuge ou parceiro te abandonar? Você poderia se transformar em alguém que você nem sequer se reconhece?

E quando você faz um compromisso, a sua integridade pessoal e honra estão em jogo. Você não levar os seus compromissos de ânimo leve. Então você é o cuidado de comprometer apenas ao que é razoável, o que você pode entender logicamente e ter certeza.

Tomando um salto de fé

Comprometendo-se a mudança não é sensato, lógico, nem razoável. Comprometendo-se a lembrar quem você é, para voltar para casa para si mesmo, sente-se irresponsável e irracional, principalmente quando você passou a vida sendo sensato, lógico e razoável. E é verdade que você não sabe o que está dizendo sim para. Isso é parte da alegria e coragem dela - e parte da incerteza e do medo dela.

Não é sensato - mas é inevitável quando você sente tanta vida dentro de você implorando por liberdade.

Não é lógico - mas é instintivo quando você não pode esmagar-se em expectativas de outras pessoas para um segundo.

Não é razoável - mas é absurdamente, loucamente feliz para dar esse salto para o desconhecido.

O compromisso em si é simples: lembrando-se da verdade de quem você é, é mais importante do que ficar escondido com segurança (e frustrado) sob as cobertas de sua vida atual. Dar o salto de fé. Diga isso em voz alta para si mesmo, anotá-la onde você pode lê-lo novamente e novamente, e sentir como ela ressoa em seu coração. Diga sim a ele.

E o seu compromisso com a lembrar quem você é ... falhará

O quê? Falha?

Sim. É tudo parte do processo. Você faz o compromisso, nem mesmo sabendo claramente o que você está cometendo, e você falhar, e você faz o compromisso de novo, e você falhar novamente. Mais e mais e mais uma vez. A falha pode ser tão simples como se descobrindo no meio de uma velha história de compromisso, ou tão complexo como a forma como você reage ao seu medo do desconhecido e de perder o controle.

E cada falha é na verdade um triunfo alegre do seu desejo de conhecer a verdade. Cada vez que você lembrar do seu compromisso, não importa quão difícil ou doloroso que seja, você vai ficar um pouco mais, e cada vez que você falhar, você vai entender um pouco mais e torna-se um pouco mais simples. Cada vez, você verá um pouco mais claramente que está tudo ok e que é mais do que ok.

Não há uma maneira mais fácil?

Há lotes de livros best-sellers e sites populares, cujos autores prometem "Cinco Passos fácil" para a felicidade, sucesso e crescimento pessoal. Mas a verdade é que os atalhos não funcionam. Não existem corridas finais.

E o único fracasso real é a falta de cometer algum. Sim, você pode ficar sob as cobertas de sua vida. Você pode manter ignorando as chamadas wake-up de sua frustração, seu sentimento de estar preso e preso, o seu interior, sabendo que as coisas poderiam ser diferentes - pode ser muito melhor.

Mas se você fizer, você nunca saberá se o piso é frio, quente, suave, duro - ou se ele não está lá em tudo, e você pode aprender a voar.

"A hora de acordar é agora não. Amanhã. Agora." Adyashanti, Dança do Vazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário